I Olimpíada de HAM da Afya Bragança - Afya Faculdade de Ciências Médicas
Notícias Medicina
às 18:30:00

I Olimpíada de HAM da Afya Bragança

O evento visa estimular as Habilidades e Atitudes Médicas dos estudantes

Começou hoje no Campus Bragança da AFYA, Faculdade de Ciências Médicas, a 1ª Edição da Olimpíada de Habilidades e Atitudes Médicas – HAM, uma iniciativa que envolve competições e desafios para estimular o aprendizado prático e aprimorar as competências médicas dos estudantes.

Os times formados dentro da Turma M2 de Medicina da Afya Bragança, participam de diferentes avaliações e atividades que simulam situações reais de atendimento médico, visando aprimorar sua capacidade técnica e tomada de decisões.

Alunos concentrados na resolução das questões.

Nesta primeira fase, os acadêmicos responderam 20 questões voltadas ao conteúdo abordado nos dois semestres já estudados, baseadas principalmente na literatura básica e artigos científicos. As equipes com melhor desempenho avançam para as próximas etapas que envolvem desafios práticos e resoluções de problemas específicos das habilidades médicas.

O projeto de extensão desenvolvido por uma equipe formada por Docentes, coordenação do professor Michel James da Silva Brito, estudantes e equipe administrativa da Afya Bragança, visa alcançar todos os polos acadêmicos de Medicina do Grupo, estimulando a competição saudável e construindo um cenário novo no aprendizado e ensino médico.

Professor Michel James fazendo a abertura do evento.

Pautada na competição entre grupos, inicialmente será local entre os estudantes da Unidade da Afya Bragança, resultando em uma equipe vencedora que disputará as regionais e posteriormente a equipe vencedora regional disputará a Olimpíada Nacional de HAM.

Todos os participantes recebem certificados de participação, valorizando  dedicação e esforço. Os vencedores receberão certificado de honra ao mérito, além de medalhas de ouro, prata ou bronze e troféu ao grupo primeiro colado.


Fonte: Comunicação